sexta-feira, janeiro 18, 2013

Eu vou pra guerra
E vou pra guerra porque agora essa é minha vida
É uma guerra todos os dias para esquecer
E outra guerra para lembrar

Eu vou pra guerra
Pois me dói menos o vermelho do sangue
Derramado por amigos e inimigos
Que o vermelho dos teus lábios

Eu vou pra guerra
Pois me ofusca menos o clarão do obus
Que explode e dilacera
Que o clarão dos olhos teus a me fustigar

Eu vou pra guerra
Pois me assusta menos o som das balas
Zunindo ao lado do minha cabeça
Que o som das suas promessas de amor vazias

Eu vou pra guerra
Pois o cheiro das cidades queimadas
Me é menos acre e pernicioso
Que o aroma inebriante do seu perfume

Eu vou pra guerra
Pois a baioneta do inimigo apontada ao meu peito
Me é menos perigosa
Que as suas unhas a arranhar minha pele

Eu vou pra guerra
Pois a morte do meu corpo em uma trincheira
Me será menos cruel
Que a morte da minha alma por não ter teu abraço.

Laerte Guimarães