segunda-feira, março 10, 2003

FRAGMENTADO

Ela sopra Ouro Preto e as repúblicas proclamam o cenário.
As Minas são sacras. Carbono do relicário barroco, do festival de igrejas que pululam em todos os cantos e ladeiras.
Pedras sabão e semipreciosas. Gemas em colares, pingentes, anéis e adornos. Sabão em culinária capaz de produzir os mais irresistíveis aromas. Cozimento perfeito, gosto diferenciado. É preciso experimentar para saber. Até comida italiana ganha outro toque.
Ele os conduziu pelo caminho das pedras. Dormiram amontoados, vários colchonetes, naquela mixórdia funcional e divertida. Guerras de travesseiro e cobertas. Ele azara ela. Cachoeira para lavar a alma, repor a energia e condensar bem-estar.
Paralelepípedos para os que teimam em andar entre bares, chopp e uma comida de raro paladar. Pão de queijo e café com leite pela manhã. Às vezes, loira gelada com pão de queijo na padaria e o dia amanhecendo.
Há movimento externo no que compõe o que é produzido em tonéis e às vezes envelhecido. Muitas vezes possui o tom amarelado. Tótó e cachaça. Goleiro e defesa, ela era boa nisso, campeonatos e campeonatos.
Encontro em Maceió. Praias para todos os gostos, gente sem pressa, o tribal vê a turista e a chama de polaca. Cabelos loiros provocam reações inesperadas naqueles de pele morena. Contrastes e cores. Febre e frescor. Crepúsculos e marés. Cais, pernas balançando e pés descalços. Corpo ardente e vento gelado. Mente musical e boca poética.
No entardecer, encontro: o sol toca a lua. Tal Áquila, as estrelas invadem o espaço aéreo e a noite toma seu posto.