quinta-feira, março 10, 2005

PROJETO PURUSHAN - O CASAMENTO DO CÉU COM A TERRA

"O homem é céu, o homem é terra, o homem é tudo o que há no universo" - esta frase de Paracelso, tão antiga, constitui a base do paradigma holográfico: somos, cada um de nós, partes de um todo maior. Pequenos deuses em potencial, mas esquecidos disso.

Comecemos pela matéria que nos compõe, esta mesma matéria que um dia fez parte do núcleo de uma estrela. Ela, a matéria, é expressão da alma, e não algo "à parte" dela. Corpo e alma perfazem um todo integrado indissociável - poderíamos dizer que o corpo é a parte mais densa da alma ou, também, que a alma é a parte mais sutil do corpo. Não há separatividade, exceto pela percepção ilusória da mente.

Impossível idealizar um projeto de desenvolvimento humano que não considerasse esta totalidade integral. Deste modo, o Projeto Purushan realiza um casamento do oriente com o ocidente: as milenares práticas yogues, com suas técnicas específicas, por um lado. E, do outro, a astrologia ocidental e seu notável poder de realizar diagnósticos precisos dos talentos que podem ser desenvolvidos em cada um e dos bloqueios que devem ser observados, conscientizados, vencidos.

Se por um lado a astrologia pura e simplesmente se revela um excelente instrumento de diagnóstico, por outro é inevitável considerar que apenas a teoria não basta. É preciso fazer alguma coisa com as informações que a carta astrológica pode nos fornecer

Para quem quiser saber mais desse projeto é só dar um click em:
http://www.purushan.blogspot.com/