domingo, setembro 15, 2002

A PARTE DOS ANJOS

É curioso o que o site meter do blog consegue registrar durante um curto espaço de tempo.
As buscas mais constantes ainda são as fotos da Débora Secco nua. E eu me pergunto onde é que o google consegue direcionar em meus arquivos alguma coisa relativa a esse assunto. Uma dica para quem procura algo na net: coloque o sinal de soma(+) entre as palavras, conseguirá um resultado mais eficiente.
Essa semana alguém resolveu deixar a pergunta fatídica: o que é lemniscata? Nada a ver com o post do dia, onde eu havia escrito sobre a quarta-feira. O dado inesperado é que a pessoa em questão foi incapaz de se identificar e achou que eu deveria respondê-la. E porque cargas d’água eu deveria respondê-la se ao questionar quem era, não obtive resposta?! Muito estranho alguém chegar até aqui e se travestir de pronome, encobrindo a verdadeira face.
O site meter também assinalou a procura de Casillero del diablo. Pra quem não teve a mesma vontade, é um vinho chileno, encorpado, seco, cujo teor alcoólico é super potente. Embebeda lentamente, sem que se tenha noção do que está havendo, principalmente numa mesa onde a conversa flui espontaneamente.
No primeiro encontro com a bebida, ficamos discutindo o significado da palavra casillero, e surgiram especulações como caseiro, cavaleiro. Nada disso. Procurando no dicionário encontrei a resposta para a dúvida: estante, dividido. Poderia ser interpretado como compartimento, divisão. Como disse uma amiga querida que disponibilizou a alegria ao verter muitas doses da bebida: esse vinho vai pegando, pegando, por isso é infernal.
Pra mim é um elemento a fundir realidades, um apêndice diabólico, e por isso mesmo inebriante.
Ia acabar esse post no parágrafo acima, mas um novo amigo, me mandou um texto que complementa antagonicamente esse elemento de Dioniso: “Já me falaram que os barris, ao mesmo tempo em que emprestam o sabor ao vinho, perdem uma parte dele que atravessa a parede de madeira e evapora no ar. Os franceses chamam isso de 'a parte dos anjos' ".