quarta-feira, setembro 11, 2002

VOMITADO

Ontem fiz um juramento repetido três vezes, como em alguns encantamentos mágicos.. Vamos ver se me mantenho fiel ao que prometi.Se consigo estar menos envolvida em situações que não me deixem à mercê da linha de fogo.
Quero escrever aqui como era no início.
Estava revendo os arquivos antigos e algo mudou mesmo. Os primeiros posts de janeiro - os que eu falei de Cássia Eller, a boca da Angelina Jolie, e já sumiram do arquivo do blog -, quando ninguém praticamente lia o Lemniscata, tinham mais da minha essência, continham a espontaneidade que marca minha ação. Por conta dos próximos leitores que foram chegando, aquilo tudo que eu ia dizendo foi aos poucos sendo polido por uma escrita mais racional e menos impulsiva.
Quero poder soltar meus cabelos longos e sacodi-los ao vento. Pegar a saia de retalhos e seguir como andarilha sem eira e nem beira, comungando com a amplidão da incerteza que rasga os próximos passos. Quero poder escrever da maneira que me der na cabeça. Quero expressar meu descontentamento e minha alegria. Talvez, o aspecto catártico, o que me fez largar as listas e vir para cá, tenha se perdido. Espero me reencontrar no meio disso tudo.