quarta-feira, novembro 27, 2002

DAS IMAGENS



Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Em parte concordo, mas jamais descartaria o poder da palavra, como alguém me disse um dia. Palavras constroem universos, imagens, sensações, dor, alegria e prazer.
Já tive retorno nesse sentido, normalmente não nos comments colocados abaixo dos textos. Os comentários mais profundos chegam por email, em desabafos, concordâncias, anuências, sentimentos na mais inacreditável extensão que as letras possam configurar.
E eu já contei aqui que existem imagens que me arrebatam: faz sentir saudades, faz ter vontade de reativar velhas idéias de páginas só de instantâneos guardados aqui na gaveta, das praias, pores de sol, sombras refletindo a hora do crepúsculo. Belezas capturadas num instante, num lapso, no exato segundo que a sensibilidade se junta à natureza e produz imagens indescritíveis, pois, as palavras parecem poucas ou sem força para dizer o que a imagem constrói e produz.
E pensando nisso, eu roubei da página dele esse arco-íris glorioso, registro singelo das suas muitas andanças por esse nosso imenso Brasil. É capaz de surrupiar a beleza no seu ápice, como essa imagem clicada no Centro-Oeste. Há outra moça, Adriana Paiva, em seu Foco Seletivo ou Périplus a armazenar a silhueta dos grandes mestres. Para eles esse post, para os incansáveis e sensíveis fotógrafos do cotidiano, da vida e da arte.