segunda-feira, abril 29, 2002


O domingo foi feito de pequenas ações, uma preguiça contagiante trazida pelo fog que entrava pelas janelas e dizia da chegada de uma mudança climática. Os dias têm sido ensolarados e com cara de verão, secos. Mas, ontem, o tom pálido coloriu os pinheiros lá fora, produzindo aquele aspecto bruxuleante londrino.
Petrópolis têm clima europeu. Conserva essa atmosfera colonizada pelos alemães e prova sua origem por meio dos transeuntes de traços finos, olhos azuis e cabelos naturalmente loiros, sem tinta. É a singularidade que caracteriza cada parte desse nosso estado, desse país de extensão continental.
Tentei modificar o título do blog, pedi socorro a Débora, mas o blogger não colaborou comigo. Continuo com Um Dia de Sol na Suécia. Tentei pôr a Quarta Dimensão, mas não entrou. Pus reticências e ele também não aceitou. O jeito foi me conformar com a falta de sincronicidade entre o que escrevo e posto e o que o blogger tem vontade de fazer. Acabo ficando à mercê das engenhocas eletrônicas.
Sempre visitando a Porta Lateral descobri o Posta Restante. Confesso que foi um prazer encontrar uma Rosana que nos toca e enche de sentido o dia. Sensibilidade, percepção, escrita gostosa. Temos identificação com determinados blogs, pessoas. E tenho procurado aqueles que se afinam comigo. Gostaria de ter tempo para navegar mais e me aventurar por outros sites, descobrir outros portos, ancoradouros. Por enquanto, engatinho nesse espaço, estou aprendendo com a ajuda dos amigos, a construir uma página confortável e aconchegante para os que vêm até aqui espiar minhas idéias descompassadas. Mas, confesso, que isso tem me dado um estranho prazer. Dividir o que sinto e receber respostas de gente que eu nem conheço. É divertido esse domínio público que interage. O voyeurismo saudável que acompanha cada um de nós.
Então, deixo nessa pequena janela as minhas mal traçadas linhas, as idéias soltas que vão ganhando vida pelo tamborilar dos dedos no teclado, compartilhando mais um dia aí na sua telinha de computador...