quinta-feira, julho 04, 2002

UM ENCONTRO COM O DIABO

Ele encontrou-se com o diabo e, eu capturei algumas frases do diálogo que estão aí embaixo. Vale a pena ler na íntegra o que ele andou escrevendo por .

[...]o mal é tão maravilhoso em sua forma que só poderia ser criação do bem.[...]

[...]o mal existe para convencer os homens a retornarem ao criador, por isso surgi como o seu melhor amigo. Se a vida fosse boa e bela, vocês jamais o fariam.[...]

[...]O ponto mais vazio de todo o universo é o coração humano. Os sentimentos humanos podem ser polarizados tanto para o certo quanto para o errado, à partir da função sexual, que se divide em masculino e feminino, e onde há divisão há diabo.
-- Assim, você fornece o falso amor entre o homem e a mulher...
-- E enquanto vocês se esfregam os corpos suados numa cama, todo o universo se atrasa. Os homens não compreendem que devem amar uns aos outros como se os outros fossem vocês...como se não houvesse diferença entre eu e eles . Por que tudo veio do um e a ele retorna.[...]

[...]A expressão do mal como você está imaginando não existe. Raciocine comigo: Deus quer que a humanidade se religue, daís as religiões; quer que vocês se redimam, daí a redenção. Portanto não é do interesse divino que os homens continuem na Terra. Assim Deus inventou a morte. Também não é do interesse de Deus que vocês fiquem confortáveis em seus corpos, senão sempre quererão retornar à experiência material no mundo físico, assim Deus inventou a dor. Também não é desejável para o plano divino que os homens sejam felizes na Terra porque senão por aqui ficarão, assim ele inventou o sofrimento.[...]

[...]o Demônio é à favor da vida e da sobrevivência. Tanto que o planeta tem seis bilhões de seres humanos. Interessa-me que os homens fiquem confortáveis em seus corpos, eu inveitei o prazer e eu sussurrei no ouvido dos homens para que usassem a morfina para anestesiar a sua dor.[...]

[...]Eu quero que os homens continuem na Terra, assim eu sou o arquiteto da felicidade no mundo[...]