sexta-feira, junho 14, 2002

Hoje fui surpreendida por um email realmente inspirador na caixa postal. Daqueles que você escreve, escreve e escreve, mas a resposta parece boba diante de tanta poesia. E ele falou da Lua, me chamou de Analua, como alguém às vezes me chama quando lê meus rabiscos. E aí lembrei dessa música, cantada por Orlando Morais e que fala muito do que vai na minha alma...
Pra você que encheu meu dia de sonho e poesia.

DIVINAMENTE NUA, A LUA

Divinamente nua, a lua
Tritura a sombra na treliça
E a hóstia sobre o sexo atua
Quando o desejo morre de preguiça
Prisioneiro sem bíblia, livre
No peito tentações, pudores
Sonhos de amores, leitos, livres, leitos
Divindades e dragões

Mar feroz que vem dormir na minha cama
Sangrar na minha vida tão confusa
Queria ter o sol e tenho a lua
E a escuridão
Ainda assim abusa.......


Orlando Morais/Caetano Veloso