terça-feira, junho 18, 2002

Temos nos comunicado com mais assiduidade e está sendo um real prazer saber mais dele. E na última mensagem pediu que eu parasse com minha obsessiva escrita acerca da Lua, que era provocação, principalmente ao unir o mar a ela. Segundo ele um visual irresistível para quem vive num lugar de montanhas e sem a presença do oceano. Eu sei bem como é isso, porque também sinto falta do barulho das ondas e aquele cheio característico de sal.
Pra te deixar desejando ainda mais um lugarzinho perto do mar, com sua mulher ao lado e os filhos para correr ao redor, dá uma espiada aí embaixo!
Esta foto foi feita por um fotógrafo amador, Guilherme Pereira, um andarilho que esteve em Israel e criou um site bem informativo para quem está querendo saber o que aquele lugar guarda de importante e especial. Além disso, perambulou pelo deserto, têm uma secreta paixão por escorpiões e os milhões de grãos que compõe aquele mar arenoso. Um nick sugestivo, scorpion desert, no meio da interminável lista de nomes e personagens que desfilam pelo mirc. Foi impossível olhá-lo diante de uma sucessão infinita de apelidos e não ir conferir que sujeito era aquele. E, como sempre minha intuição não se engana: achei um amigo valioso.
Fez a foto no mar mediterrâneo, numa das suas incontáveis viagens, sem paradeiro e sem pouso constante. Um sujeito libriano como eu, que sabe bem onde suas pernas e idéias podem levá-lo.
Como não seguir o fluxo, o luar numa noite quente e fresca de outono?
Vamos em frente...