quarta-feira, maio 15, 2002



A Deusa Fala

Eu sou a realidade além do Mito,
sou aquela verdade
que se espalha como areia pelos seus pensamentos quando você está
acordado

e quando dorme e forma imagens oníricas,
dissolvo tão rápido que você não as segura
Eu sou aquela que você conheceu um pouco e perde quando as palavras
emergem.

Aquela que desdenha de seu intelecto e desafia sua língua.
Eu sou a profunda sabedoria prateada,
que brilha mais que o sol no céu do meio-dia,
deixando-o mudo,
quebrando suas frases de palavras chamuscadas,
sobre sua pegada.

Sou aquela que você escutou,
quando o vento norte tocou sua orelha,
para nunca mais sair de sua mente.

Meu amado:

Seu pincel não pode dar-me forma,
sua caneta não se assemelha a mim.
Todos me procuram sozinhos, embora, uma vez achada...

Eu sou Ela, aquela que está com você para sempre,
cujas lágrimas e fúria o tiram da escuridão,
que o chama de filho.
que o chama de amante:

Ela que o chama,
Ela que chama,

ELA

Gwion da Tradição Gardneriana