sexta-feira, maio 31, 2002

Hoje meu irmão completou 32 anos. E eu não faço idéia de onde ele está, em que lugar do planeta ele mora agora. Pode estar aqui ao lado ou pode estar na outra extremidade do Atlântico. Como a vida dá voltas estranhas e complexas, fazendo do melhor filho, o mais querido pela mãe, estar agora distante dela.
Quase sete anos se passaram desde o último contato físico e amistoso. Alguns afirmam que é trabalho feito. Isso me faz rir, pois duvido que meu irmão tenha se casado com ela por isso....
Foi amor à primeira vista, desde a hora que se conheceram. E apesar dos 20 anos que os separam, há um amor raro que os enlaça. É uma relação difícil de se achar. Acho que só vi dois casais desse jeito, eles e ela. São situações diferentes, mas ao mesmo tempo parecidas. E é extraordinário constatar o jeito amoroso, carinhoso, cuidadoso que vejo nesses dois casais. Os outros que encontro por aí não chegam nem perto...
Amor como o deles é de alma.
Casaram-se no kardecismo, numa comemoração completamente diferente do convencional. Foi cerimônia com o mentor do grupo espiritual que ela dirigia, somente para amigos muito íntimos. Ela desceu a escada com um vestido belíssimo, de tecido fino, transparente com rosas aplicadas no tule, parecia uma deusa, um ser volátil. Meu pai teve uma visão repentina enquanto ela descia: a viu de vestido pesado, medieval, uma coroa dourada na cabeça. E quando olhou para meu irmão, enxergou-o de armadura, também medieval. Isso antes da cerimônia ter prosseguimento. Segundo minha cunhada, ela já teria vivido com meu irmão nesse tempo antigo na Inglaterra, daí a explicação para as roupas que meu pai viu neles.
Não preciso dizer que foi um dia muito feliz para todos nós.
Por motivos que desconheço mas que deve haver uma explicação extra razão e matéria, estamos todos separados.
Hoje, pela manhã, abri os olhos e pensei nele. Chama-se Luciano. Elevei meus pensamentos e pedi que o abençoasse onde quer que estivesse. Meu pai foi à missa e rezou por ele. Minha mãe, em casa. Meu outro irmão, lembrou da data e pediu por ele também.
Nos dia das mães ele ligou, fez minha mãe sorrir e o coração da gente disparar. Está bem, mas continua não dizendo o paradeiro. Apesar disso, sei que onde ele estiver sabe da nossa saudade e sei que recebeu nosso amor em forma de prece.
Boa noite, por hoje é só.