sábado, maio 11, 2002

Pra quem nunca ouviu falar, Fernanda Young é escritora. Com o marido faz o roteiro de Os Normais, e participa juntamente com outras quatro do programa Saia Justa, exibido no canal GNT. O gostar dela vem bem antes dos programas de tv, através dos livros publicados. Talvez o que eu realmente aprecie é o texto moderno e o pensamento polêmico que caracteriza essa mulher.Ela não têm papas na língua. E me acho no estilão pop e moderno, no cabelinho curto, o que demonstra o completo despojamento das madeixas que tanto nos protegem. Gosto de mulheres de cabelos curtos e jovens. Mostram a cara. E isso ela faz o tempo inteiro.
Estou falando nela porque acabei de ler uma matéria onde cita algumas saias justas pelas quais passou. E gostei quando ela falou de traição. Então, um pensamento de Fernanda pra ilustrar o sábado:
"É a maior saia justa flagrar uma traição. Já aconteceu comigo(não quando estava com o Alexandre). Fiquei com ódio, querendo matar. Na época, eu tinha uma pureza perigosa, sonsa, das pessoas que colocam mau-caratismo em quem trai. Nem todo mundo premedita e em muitos casos as paixões acontecem. Eu sofreria muito se o Alexandre me traísse mas não deixaria de amá-lo. O pavor da traição se dilui quando tomamos consciência de que somos todos muito humanos'.