terça-feira, fevereiro 12, 2002

Sim, eu já cheguei. Mas, ainda estou naquela letargia pós viagem, colocando as coisas em ordem, tentando voltar à normalidade cotidiana. Li que a Ana esteve no Rio, que pena....não sei se ainda vou conseguir pegá-la por aqui...
Falo com Eliane, amiga preciosa. Tricotamos, fazemos planos para nos encontrar. Tem mais de um ano que não nos vemos...e parece que foi ontem! Tenho sempre essa idéia de que 'foi ontem' e não foi. Perco muitas vezes a noção de tempo e espaço, a cronologia humana e fico com a sensação de que estou mais perto do que realmente estou.
Mil emails lotam a caixam postal, uns pedindo confirmação. Estou sem paciência pra ler, ainda voltando num marasmo gostoso, um espírito baiano baixou em mim...
Tiramos várias fotos na fazenda e passamos da câmera pro micro e eu vi que meus cabelos andam castanhos. Engraçado porque as fotos revelam aspectos que normalmente o espelho não mostra. Sempre vejo meu rosto de várias formas, sob outros ângulos, as faces que se transfiguram sobre o cristalino óptico.
Fomos caminhar na praia, um calorão de quarenta graus. O Rio continua lindo. Melhor fazer exercícios e tendo como pano de fundo a paisagem que não dá chance ao tédio. O vento soprava forte, o que camuflava a força solar. Alguém remava num caiaque, outros se jogavam dentro d'água, uma pescaria coletiva, vários barcos chegando e saindo. A vida correndo por fora, uma moldura efêmera pro mar.